quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


A ilha de São Vicente terá “em breve” a sua Casa Memória do Carnaval que funcionará num edifício com carácter histórico da ilha, anunciou, no Parlamento, o ministro da Cultura, Mário Lúcio Sousa.

Segundo o governante, na sequência da assinatura, recente, de um protocolo com o Ministério das Finanças, que passa para a gestão do Ministério da Cultura todos os edifícios do Estado com carácter histórico em todas as ilhas, “muito em breve”  São Vicente terá um espaço para edificar a sua Casa Memória do Carnaval.


“O protocolo nos vai permitir em todas as ilhas ter disponibilidade, trabalhar com a sociedade civil e entregar edifícios para o bem da comunidade”, anotou o ministro.



“Para São Vicente, há três edifícios públicos que estão nesta lista e vou-me deslocar brevemente à ilha para discutir com os grupos se esses edifícios convém e, se sim, vamos lançar as obras da primeira Casa da Memória do Carnaval na ilha de São Vicente”, acrescentou Mário Lúcio Sousa.



O plano de sustentabilidade do Carnaval do Ministério da Cultura foi implementado em 2011-2012 e incluiu três fases, a entrega dos kit para a confecção de andores, a entrega de kit de percussão e a edificação das casas memória do Carnaval.



Embora a primeira iniciativa para a construção da Casa de Memória do Carnaval em Cabo Verde tenha pertencido ao grupo Samba Tropical, de São Vicente, em 2011, foi a ilha de São Nicolau a avançar com a primeira construção devido à disponibilização de um edifício pelo município da Ribeira Brava.



Fonte: Inforpress

Imagem: FAAC

0 comentários :

Enviar um comentário